sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

SINSERV PASSA A REPRESENTAR MAIS SERVIDORES NA BAHIA
Após extensão de base, Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Vitória da Conquista e Região assume a responsabilidade de defender os interesses da categoria em 17 municípios. A entidade é uma das mais atuantes e estruturadas que compõem a base da FESEMPRE. O SINSERV é hoje um dos maiores sindicatos do país, dirigindo diretamente mais de 50 delegacias sindicais em toda região Sul e Sudoeste da Bahia. A entidade agora representa os seguintes municípios: Anagé, Belo Campo, Bom Jesus da Serra, Cândido Sales, Dom Brasílio, Encruzilhada, Guajeru, Ibicoara, Malhada de Pedras, Mortugaba, Piripá, Planalto, Poções, Presidente Jânio Quadros, Rio do Antônio, Santa Cruz da Vitória, além de Vitória da Conquista. Além de se destacar pela atuação incisiva e eficiente, sempre participando e enriquecendo os eventos intersindicais promovidos pela FESEMPRE e CSPB, o SINSERV destaca-se também pela suainfraestrutura e administração organizada. Em agosto a diretoria apresentou, em evento solene, sua moderna sede, que conta com dois andares e oito salas. No primeiro piso há espaço suficiente para abrigar 250 pessoas, onde devem acontecem reuniões e assembléias com os servidores. No andar superior localizam-se as salas dos diretores e do presidente José Marcos Amaral.
Guilherme vai com Cori e diz que está conversando com Solla: ‘É um nome muito bom’
Após o lançamento oficial da pré-candidatura a deputado estadual do vereador Coriolano Moraes, o prefeito de Vitória da Conquista, Guilherme Menezes, comentou sobre o panorama político das eleições de 2014. O gestor revelou que irá marchar com Cori e revela que está ‘conversando’ com o secretário estadual de saúde, Jorge Solla, para que seja confirmado o seu apoio ao chefe da pasta rumo a Câmara Federal. “Solla é um nome muito bom. Ele esteve na nossa cidade nesta terça-feira, mas foi uma visita oficial, já que ele ainda é secretário. Sobre as eleições de 2014 ainda existem as conversas que serão finalizadas em outro ambiente”, revela. Ainda na entrevista que reproduzimos abaixo o prefeito fala do descontentamento de algumas lideranças do PT com relação ao nome de Cori. Cori diz que seu nome foi decidido de ‘forma coletiva’
Logo depois do lançamento da sua pré-candidatura a deputado estadual, o vereador Coriolano Moraes (PT), respondeu as críticas do parlamentar Florisvaldo Bittencourt, também do PT. O professor Cori, como é conhecido pelos amigos e correligionários, disse que o seu nome foi decidido de ‘forma coletiva’ e liderada pelo prefeito de Conquista, Guilherme Menezes. Ainda na entrevista o vereador revelou que a sua pré-candidatura não impede que outros correligionários possam tentar uma candidatura. ”O PT tem várias tendências, mas sempre se mantém unido. Cada tendência possui a orientação para que apresentem nomes no intuito de ampliar ainda mais a conjuntura partidária”, revela.