terça-feira, 11 de junho de 2013



Falta política de segurança pública na Bahia. Violência poderá afastar turistas de Salvador na Copa das Confederações
Violência em Salvador é destaque no jornal espanhol “El País”

É fácil constatar que falta ao Estado da Bahia uma política de combate a violência. O jornal espanhol “EL PAÍS, edição desta 2ª feira (10), destacou na primeira página, online, manchete que destaca 149 homicídios em um mês na capital baiana. A reportagem aponta os seguintes números da violência em Salvador. Em março, 149 homicídios, 84 tentativas de homicídio, 41 estupros, 64 assaltos a ônibus e 678 roubos.

O “El País” destacou também que Salvador sediará 3 jogos da Copa das Confederações e recebe Uruguai x Brasil, no dia 20/06, Brasil x Itália, no dia 22/06, e a disputa pelo 3º lugar, no dia 30/06.
A matéria realça a preocupante constatação publicada no portal Terra que “ainda não existe por parte das autoridades um plano definido para segurança”. Além do Rio, Salvador é a cidade que mais preocupa os organizadores da Copa das Confederações, Os turistas são atraídos pelas belezas naturais e calor do povo. No Rio pesquisa mostrou que apesar da violência é a cidade onde tem o povo mais generoso e hospitaleiro.

O “El País” destacou o grande esquema de segurança na Fonte Nova e cercanias. Mais de 4 mil policiais (civis/militares) trabalharão na proteção de autoridades, atletas, turistas e torcedores brasileiros.
A reportagem registrou que a Bahia tem 7 das 20 cidades com mais mortes por arma de fogo no Brasil. A nossa Vitória da Conquista faz parte desta triste constatação.

Foto: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário