segunda-feira, 6 de maio de 2013


Os Trabalhadores e Suas Dificuldades

Francisco Ribeiro - Imprensa e Comunicação do Sinserv
Os trabalhadores brasileiros de forma geral enfrentam inúmeras dificuldades cotidianas, seja na vida pessoal, seja na vida profissional. Porém, no setor público, principalmente na esfera municipal, essas dificuldades são piores. Gerenciadas pelos gestores que buscam vencer os trabalhadores pelo cansaço, as arbitrariedades se repetem a cada dia nos setores de trabalho com a falta de respeito dos puxa sacos de plantão representados pelos coordenadores,
gerentes, secretários, etc. É visível a prática de assedio moral levando os trabalhadores a se irritarem, se estressarem, mas que nada pode fazer tipo de manifestação são ameaçados de perder emprego. 
Por outro lado, os sindicatos na maioria das vezes são podados em suas mobilizações: eles, os coronéis de plantão fazem de tudo no sentido de neutralizar a luta sindical enfraquecendo e esvaziando os movimentos na busca por respeito, dignidade, salários condizentes e melhores condições de trabalho. Tentam a todo custo forçar os dirigentes sindicais a desistir, deixar pra lá.
No convívio com administrações, sobretudo aqui em Vitória da Conquista onde se diz popular, dos trabalhadores, a situação piora a cada dia. Na realidade esta administração maquiada não deixa nada a desejar de administrações passadas onde imperava o desrespeito e onde a mão de ferro dos gestores inibiam e amedrontava os trabalhadores municipais.
No momento atual onde todas as categorias de trabalhadores públicos encontram-se em campanha salarial, surgem as ameaças no único intento de impedir as mobilizações sindicais buscando forçar as categorias a desistirem de seus objetivos chegando a acreditar que as dificuldades são reais e intransponíveis.
Não devemos negar que às vezes sentimos as forças esvaírem-se ante a prepotência dos famigerados patrões. Porém, é preciso que acreditemos que um poder só conhece outro poder e o poder desta nação de trabalhadores deve e será respeitada.
Acreditemos, avancemos e certamente venceremos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário