terça-feira, 4 de junho de 2013

Vereador do PT cria tumulto em Audiência Pública dos Trabalhadores Municipais
O vereador Florisvaldo Bittencourt (foto), líder do Prefeito na Câmara Municipal de Vereadores de Vitória da Conquista – Bahia criou tumulto durante a Audiência Pública convocada para discutir a campanha salarial dos trabalhadores municipais realizada na segunda-feira, 03/05. Os cerca de 500 trabalhadores que lotaram o plenário vaiaram e gritaram palavras de ordem durante o discurso do vereador que, em clara demonstração de subserviência taxou o movimento grevista liderado pelo Sinserv, sindicato da categoria como movimento político partidário. Além disso, o vereador foi infeliz quando afirmou que a câmara aprovará o Projeto 21/2013 que trata do reajuste salarial da categoria.
Em greve já a 12 dias os trabalhadores recusaram a proposta de 6.2%, porém o vereador Florisvaldo quer a todo custo empurrar esta ridícula proposta goela abaixo dos trabalhadores. Durante o seu discurso o vereador também se dirigiu ao também vereador Arlindo Rebouças, único que apoia o movimento grevista, taxando-o de oportunista.
No final do discurso Florisvaldo levou além de vaias, o sonoro coro de “Puxa Saco”.
 Florisvaldo que era um dos gerentes do atual governo foi eleito com votos dos trabalhadores municipais, muitos até sob pressão, e agora mostra a sua verdadeira cara. No momento em que a categoria precisa do seu apoio, ele simplesmente favorece o patrão esquecendo-se da sua real origem.


Os trabalhadores lotaram o plenário da câmara durante a audiência, porém, mesmo com todas as justificativas dos lideres sindicais, os secretários municipais Mizael Bispo de Finanças, Valdemir de Administração e Edwaldo Alves de Governo agindo com a peculiar intransigência do governo municipal, mais uma vez não apresentaram nenhuma contra proposta que viesse a terminar o movimento grevista. Hoje, terça-feira, os trabalhadores estarão reunindo-se na sede do sindicato para deliberarem sobre os rumos do movimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário