segunda-feira, 3 de junho de 2013

Trabalhadores Municipais em greve realizam ato de protesto no DESERG


Na manhã desta segunda-feira, 03 de maio de 2013 os Trabalhadores Municipais de Vitória da Conquista em greve já há dez dias realizaram ato de protesto e assembleia no DESERG. O comando de greve bloqueou o portão do setor e nenhum veiculo da Prefeitura, a exceção daqueles que transportam pessoas para hemodiálise puderam sair.
Motoristas e mecânicos aderiram ao movimento e cruzaram os braços até as 10:00 horas da manhã.


Os secretários municipais Valdemir e Marcio Higino estiveram presentes após ligação telefônica para José Marcos, presidente do Sinserv quando ameaçaram de acionar a Policia Militar para inibir os grevistas. Mesmo assim foi dado o direito de falar ao microfone para o secretário de administração, Valdemir Santos que mais uma vez não soube o que dizer para os trabalhadores. Segundo ele o município está impossibilitado de reajustar os salários devido a Lei de Responsabilidade Fiscal.


No período da tarde, a partir de 14:00 horas os trabalhadores se reunirão em Audiência Pública na Câmara Municipal de Vereadores. Em sua fala José Marcos alertou a categoria para a importância desta audiência que será decisiva para os rumos do movimento grevista.
- Os Trabalhadores Municipais terão a oportunidade de ver a atuação dos vereadores uma vez que, segundo os secretários municipais, o projeto que reajusta os salários em apenas 6.2% já foi encaminhado para votação dos na Câmara mesmo sem a aprovação da categoria. Sabemos também que esta paralisação gerou transtornos nos serviço públicos do município, no entanto, infelizmente esta é a forma que encontramos para podermos falar e conscientizar  os Trabalhadores do DESERG. - Concluiu Jose Marcos,  Presidente do Sinserv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário