sexta-feira, 26 de abril de 2013


Trabalhadores Municipais de Piripá, sudoeste baiano realizam mobilização reivindicando o pagamento do piso nacional do magistério.





Liderados pelos dirigentes sindicais do SINSERV – Delegacia Regional de Piripá, os Trabalhadores Municipais se reuniram em assembleia da categoria e decidiram sair em caminhada pelas ruas da cidade terminando por concentrarem-se diante da Prefeitura Municipal, onde realizaram um ato público. Entre as reivindicações estão o cumprimento da lei que regulamenta o pagamento do piso nacional do magistério, reajuste salarial, melhores condições de trabalho entre outros direitos que são negados pela prefeita Sueli Bispo.


Segundo Andréia, Coordenadora Geral do SINSERV de Piripá, a prefeita pediu um prazo de 30 dias para averiguar as reivindicações, no entanto, durante a assembleia a categoria votou contra a proposta acionando a assessoria jurídica regional da entidade para entrar com processo judicial por improbidade administrativa.
Durante a próxima semana o advogado, Dr. Lucas Tanajura vai estar recolhendo a documentação necessária dos trabalhadores sendo este o prazo, (sete dias), que a prefeita terá para resolver o impasse.
José Marcos, presidente regional da entidade disse em sua fala que é inadmissível o que está ocorrendo em Piripá e se acaso a prefeita não fizer um proposta concreta a categoria entrará em greve por tempo indeterminado.

Por Francisco Ribeiro - Imprensa e Comunicação do SINSERV

Nenhum comentário:

Postar um comentário