terça-feira, 21 de maio de 2013


Em Salvador, CUT participa de audiência pública sobre investimentos da Petrobrás na Bahia

Segundo o presidente da CUT-BA, redução de investimentos no Estado tem gerado desemprego e acidentes de trabalho
Nesta segunda-feira, 20, em Salvador, o presidente da CUT-BA, Cedro Silva, participou da audiência pública que discutiu a redução dos investimentos da Petrobrás na Bahia, na Assembleia Legislativa. Convocada pelo deputado estadual Rosemberg Pinto (PT-BA), a atividade reuniu lideranças sindicais, parlamentares, associações, federações e confederações. O encontro contou com apoio do Sindipetro-BA/CUT, do mandato do deputado federal Luiz Alberto (PT-BA) e da União dos Prefeitos da Bahia (UPB).
Cedro Silva criticou as ações da Petrobrás na Bahia nos últimos tempos, que tem gerado desemprego. "Esse desinvestimento da Petrobrás que se reflete em sondas paradas e mais acidentes precisa ser combatido pelo movimento sindical. O movimento sindical da Bahia precisa estar atento e unido para vencer o desafio de cobrar mais responsabilidade social da Petrobrás em nosso estado. Temos que combater a terceirização e a precarização, com salários dignos e mais segurança", reclamou.
O coordenador geral do Sindipetro, Paulo César Martim, falou sobre a importância de mobilizar a sociedade civil em defesa dos investimentos da estatal, contra as tentativas de privatizar a empresa. "Existem várias provas de que está havendo redução de investimentos na Bahia, como a desativação das sondas, demissões de trabalhadores terceirizados, transferência de profissionais da Bahia para outros estados e a política de desativação da produção de campos maduros", acrescentou.
O deputado estadual Rosemberg Pinto defendeu que a Petrobrás faça mais investimentos no estado, reposicionando a Bahia no segmento do petróleo. "Todos queremos o desenvolvimento e fortalecimento da Petrobrás. É urgente que a direção da Petrobrás responda aos ataques diários que são feitos à empresa, pois o que está em jogo é a comparação do que foi realizado a partir de 2003 e antes desse período", disse o deputado.

Fonte: CUT - BA


Nenhum comentário:

Postar um comentário